data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/ Divulgação)
Equipe colorada é a primeira colocada e vem de três vitórias consecutivas na competição
ATUALIZADA às 14h18min do dia 2 de agosto
O Inter entra em campo nesta quarta-feira à noite para defender a liderança do Campeonato Brasileiro. O time colorado enfrenta o Palmeiras, às 21h30min, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 7ª rodada da competição nacional. A equipe de Eduardo Coudet busca se manter no topo da tabela de classificação, na qual acumula 15 pontos em 18 disputados. No retrospecto recente, são três vitórias consecutivas contra Atlético-GO, Atlético-MG e Botafogo.
Galhardo brilha, e Inter vence Botafogo para manter liderança do Brasileiro
O time do Beira-Rio tentará quebrar um tabu, pois ainda não venceu o Verdão na nova casa palmeirense, inaugurada em 2014. Em seis confrontos, foram cinco vitórias dos paulistas e um empate.
Para encarar o desafio, o técnico Eduardo Coudet será obrigado a modificar a escalação que no último sábado derrotou o alvinegro carioca no Rio de Janeiro. Fora os desfalques que ficarão um bom tempo fora do time, ele ganhou mais problemas. O zagueiro Zé Gabriel sente um desconforto muscular e nem viajou para São Paulo. Rodrigo Lindoso testou positivo para o coronavírus e ficará fora por 15 dias. Para completar, Musto sentiu uma indisposição. Rodrigo Moledo entra na zaga e Jussa deve ser o volante. Thiago Galhardo é a grande esperança de gols do Colorado. O atleta, que já jogou na meia, como segundo atacante e, atualmente, como um espécie de camisa 9, é o artilheiro do Brasileirão com quatro gols.
O Palmeiras é treinado por Vanderlei Luxemburgo. A equipe está na 6ª posição com nove pontos. Felipe Melo, lesionado, deve ser desfalque. O atacante Luiz Adriano, ex-Inter, é um dos destaques do elenco.
Brasileirão - 7ª rodada - Palmeiras x Inter
Palmeiras: Weverton: Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino e Lucas Lima; Rony (Willian) e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Jussa, Edenilson, Patrick, Boschilia e D'Alessandro; Thiago Galhardo
Técnico: Eduardo Coudet
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Pires e Leone Rocha (trio de GO)
Local: Allianz Parque, em São Paulo